Abacate emagrece

Difícil de acreditar, mas comprovado por pesquisas, a gordura do abacate, ao invés de engordar, emagrece! É claro que não é pra comer um abacate por dia, há uma quantidade e um horário apropriado para consumi-lo.

A recomendação é ingerir o abacate no café da manhã, no almoço e antes de dormir. Junto com as refeições, o abacate ajuda a reduzir o IG, mantendo mais baixo o nível de glicose no sangue e a conseqüente produção de insulina, o que reduz os picos de fome e ajuda a manter a cintura mais fina, pois a insulina estimula o estoque de energia em forma de gordura.

Já o consumo do abacate à noite estimula a produção do famoso hormônio do crescimento, que é responsável, nos adultos, pelo estimulação do metabolismo, que nos faz gastar mais calorias no dia-a-dia.

Agora que você já sabe dos principais benefícios, sabe que vale a pena incluir o abacate em sua dieta. Ah! E ainda não precisa se preocupar em controlar as calorias. Procure fazer refeições equilibradas, com proteínas, carboidratos e vegetais, consuma 2 colheres (sopa) de abacate de manhã, 2 no almoço e 3 antes de ir para a cama e emagreça até 4 quilos em 15 dias.

Ah.. o único “sacrifício” é não consumir doces e refrigerantes. Mas quem experimentou a dieta confirma que vale a pena, conforme publicado na Boa Forma de maio / 2008.

Por que não experimentar?? A saúde e a silhueta agradecem.

Leia mais no site.

Se você gostou deste post, escreva um comentário e/ou cadastre-se em nosso feed.

Comentários

Nossa!! Fiquei de bobeira, cresci ouvindo justamente o contrário. Vocês me convenceram, vou experimentar a dieta do abacate, começo amanhã mesmo!

Nossa, muito interessante essa materia, mas por exemplo, se fazer vitamina de abacate com leite, e toma-la pura durante o dia todo mais nada emagrece também? gostaria de encrementar sua materia com outra dieta, a do Abacaxi, muito interessante também http://www.saudebeleza.net/dieta-do-abacaxi/ Obrigado

Olá Guilherme,

Passar o dia somente tomanda vitamina de abacate não emagrece pois é muito calórico e também não é saudável.
A proposta desta dieta é comer 2 colheres apenas de abacate antes das principais refeições e também antes de dormir, informação baseada em pesquisas científicas.

Não recomendamos dietas restritivas, a base somente de um tipo de fruta ou mesmo só um grupo de alimentos.

Agradecemos a sugestão de matéria, mas ressaltamos que é necessário ingerir alimentos de todos os grupos, inclusive carnes. O abacaxi ajuda na digestão, mas não emagrece por si só. Ele é rico em fibras que promovem saciedade, mas também não emagrecem. O efeito das fibras é que além de fazer o intestino funcionar melhor, também ajuda a nos manter sem fome por mais tempo.

Um abraço

Olá, adorei essa matéria e ja comecei a dieta. No meu caso, ainda sou adolescente - 15 anos, será que essa dieta me ajudaria a crescer alguns centimetros?? Tenho apenas 1,47 de altura, porém eu ja mantenho relaçoes sexuais.

Obrigado… e bjinhos!!

haa minha duvida é como comer sem açucar so o abacate??

Oi. Amei a dieta, vou começar ja.
vc falou q nao posso comer doces… ker dizer q açucar ta proibido. eu nao uso mais açucar branco, passei a consumir só o mascavo, será q tem problema?

Olá! Será verdade mesmo que o abacate emagrece até 4 quilos em 15 dias? Gosto muito de abacate e sempre me privei de come-lo, poque sempre ouvi dizer que além de engordar, tambem almenta o nível de colesterol. Será verdade?
Gostaria de receber uma resposta na íntegra.

Um abraço a todos e fico no aguardo.
Eny

Queria saber se teria problema comer metade do abacate antes de dormir. Será que nesse caso engordaria? Aguardo resposta.

Escreva um Comentário

(obrigatório)

(obrigatório)