Escova Progressiva - L'Oréal Professionel

O método: X-Tenso Progressivo, L' Oréal Professionnel

O que é e como age: produto à base de tioglicolato de amônia (um princípio ativo que serve para amolecer a fibra capilar, deixando-a maleável para ser moldada), desenvolvido com a chamada “tecnologia autocontrole catiônico”. Em linguagem leiga, isso quer dizer que é capaz de preservar as estruturas de queratina enquanto alisa, mantendo o cabelo saudável.

Indicação: qualquer tipo de cabelo, inclusive o afro. Diferencial: o cabelo se mantém forte e íntegro durante todas as etapas do serviço. Há também versões do produto para fios sensibilizados (com química anterior ou coloração); finos ou resistentes (muito crespos). Por ser ativado pelo calor, se você usar o secador em casa o efeito fica ainda mais bonito. Se deixar secar ao natural, ele não fica superliso, mas perde o volume.

Passo-a-passo: o cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda para abrir as cutículas. Aplica-se o creme de tioglicolato por toda a cabeleira, espalhando mecha por mecha. Uma pausa de 20 minutos dá o tempo para o produto agir. O cabelo é enxaguado e seco com secador (sem fazer escova). Passa-se a chapa de porcelana (com temperatura controlada pelo profissional), da raiz às pontas. Aplica-se um neutralizante líquido, mecha por mecha, mantendo cada uma delas bem esticada. Há uma nova pausa de 15 minutos. O cabelo é enxaguado e seco com secador (não é preciso fazer escova ou usar a chapinha). Os fios já estarão lisos.

Resultado: fios lisos e brilhantes logo após a aplicação.

Cuidados: a primeira lavada tem de ser depois de 48 horas. Além disso, durante esse período, não se pode pegar chuva, prender o cabelo ou usar tintura metálica (aquela que tem alumínio ou outros minerais na fórmula). Os fios precisam de produtos específicos para cabelo alisado ou quimicamente tratado, que cuidam da reposição de nutrientes perdidos durante o processo como ceramidas. “Além de servirem como tratamento, eles mantêm o efeito alisado por mais tempo”, conta Evandro Ângelo.

Durabilidade: o resultado dura até que a raiz comece a aparecer. Daí é a vez dos retoques

Preço: de 300 a 800 reais O retoque custa cerca de 30% do valor total do tratamento.

Fonte: Boa Forma

/>

Política de Privacidade | Contato | Corpo Perfeito | ©2008 Mais que Beleza