O passo-a-passo da massagem que afina a barriga

Além de todos os benefícios para a boa forma,a auto massagem faz com que o corpo libere endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

Preparação

Antes de começar os movimentos, escolha um lugar agradável para se sentir estimulada. Nos primeiros dias, o ideal é que você fique em pé de frente para o espelho para conferir se está seguindo os passos corretamente e simetricamente. Com a prática, poderá realizar a massagem até deitada.

Manobras vigorosas, efeitos certeiros

1° passo: aquecimento - Duração: 3 minutos.

Movimento: espalhe creme nas mãos e distribua no local. Com a mão direita, faça leves movimentos circulares (no sentido horário) ao redor do umbigo. Junte a mão esquerda para auxiliar, seguindo o mesmo sentido e percurso. Aos poucos, aumente a força na área e o diâmetro da manobra, até que atinja também as laterais da barriga.

Benefício: ativa a circulação da primeira camada da pele. É importante que seja feito na direção indicada para impulsionar também o movimento peristáltico, responsável pelo bom funcionamento do intestino.

 

massagem22° passo: drenagem - Duração: 3 minutos.

Movimento: com as palmas das mãos abertas e encostadas nas laterais do abdômen, friccione a pele enquanto passa uma mão de um lado para o outro, alternando-as. Continue com o processo de vai-e-vem por aproximadamente 2 minutos. Ao final, posicione as mãos abertas nas laterais do abdômen e leve as duas para o centro, apertando-as contra a pele. Quando se encontrarem, com a mesma pressão, continue o movimento na direção da virilha.

Benefício: estimula a circulaçãoe drena as toxinas.

 

massagem23° passo: pinçamentos - Duração: 3 minutos.

Movimento: na lateral direita do abdômen, com as mãos posicionadas diagonalmente, belisque uma camada grossa da pele, como se estivesse descolando-a. Aos poucos, dirija-se para o centro da barriga dando beliscões durante todo o trajeto. Quando atingir o meio, continue a manobra descendo no sentido da virilha. Faça a massagem de modo que toda a região lateral e central fique estimulada. Repita igualzinho para o outro lado.

Benefício: aumenta a circulação na camada de gordura.

 

massagem24° passo: rolamentos Duração: 3 minutos

Movimento: no alto da lateral direita do abdômen e usando as duas mãos, pince o tecido pegando uma camada grossa de pele. Certifique-se de que o polegar e o indicador das mãos direita e esquerda estejam unidos. Aos poucos, deslize as pontas dos dedos para lados opostos, até que atinjam as laterais da barriga. Repita na camada inferior de pele e assim por diante, até chegar na virilha. Volte para o topo do abdômen e faça a mesma massagem,de forma a estimular toda a barriga.

Benefício: acelera a circulação na camada de gordura.

 

massagem25° passo: deslizamentos - Duração: 3 minutos

Movimento: com os punhos fechados, no alto das laterais do abdômen, deslize as mãos ao mesmo tempo na diagonal, friccionando-as contra a peie até que se encontrem no centro da barriga. Repita várias vezes em diferentes alturas.

Beneficio: ativa a circulação e drena as toxinas.

 

 

Finalização

Depois da massagem, besunte a barriga com creme, enfaixe-a com papel-filme e enrole com uma manta para aumentar a ação do produto. Retire após 15 minutos.

Saiba mais sobre a massagem antibarriga

Fonte: Revista Corpo a Corpo - Ed 181

Política de Privacidade | Contato | Corpo Perfeito | ©2008 Mais que Beleza