Cabelos secos

Leia as dicas de Ricardo Cassolari, cabeleireiro oficial da Natura e aprenda quais os cuidados certos para este tipo de cabelo.

1. Quais são as principais características dos cabelos secos ou ressecados?

Os cabelos secos ou ressecados são difíceis de pentear ou desembaraçar, frágeis e sem brilho, são ásperos ao toque e, geralmente, são volumosos. Seus fios ficam arrepiados, pois quebram com mais facilidade devido à sua fragilidade e parecem despenteados.

2. Quais são as principais necessidades dos cabelos secos ou ressecados?

Os cabelos secos ou ressecados precisam de nutrição e força para os fios que ficam mais fracos e desprotegidos, isto porque a lubricidade natural possui uma ação protetora. No caso dos cabelos secos, a quantidade da lubricidade natural é menor, deixando os fios mais expostos e vulneráveis às ações externas.

3. Se meus cabelos são secos, porém, cacheados, devo usar a linha Nutriplant para cabelos secos?

Sim, você pode usar a linha Nutriplant, porém os cabelos cacheados precisam de hidratação prolongada, pois a curvatura dos fios também impede a distribuição da oleosidade, por isso o mais recomendado é o tratamento específico da linha Controlplant, que também proporciona definição de cachos e ação anti-frizz.

4. Qual o tratamento necessário para os cabelos secos ficarem naturais e com aspecto saudável?

Os cabelos secos são frágeis e ásperos ao toque, além disso são difíceis de pentear e podem apresentar volume excessivo. Para tratá-los de forma adequada é preciso usar produtos desenvolvidos especialmente para esse tipo de cabelo, que confiram força e nutrição. Após os cuidados básicos – shampoo e condicionador - o creme para pentear é recomendado para deixar os fios mais disciplinados e fáceis de pentear. A linha Natura Nutriplant é composta por shampoo, condicionador e creme para pentear. Juntos, os produtos oferecem todo o tratamento necessário para os cabelos secos ou ressecados.

5. Meu cabelo é seco e evito lavá-lo todos os dias. Gostaria de saber se posso usar o creme para pentear mesmo nos dias em que não o lavo?

O creme para pentear deve ser usado toda vez que você sentir necessidade e perceber que os fios estão ásperos e difíceis de pentear. Isto pode ocorrer todos os dias ou, até mesmo, várias vezes ao dia

Política de Privacidade | Contato | Corpo Perfeito | ©2008 Mais que Beleza